sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cortina para quarto



Como escolher cortina para o Quarto?

Nada melhor do que dormir e despertar em um quarto aconchegante e iluminado adequadamente. Além de embelezar, a cortina deverá propiciar privacidade e conforto. Possui funções importantes como: barrar luz solar direta, vento e criar uma acústica melhor. Também é importante definir o estilo do usuário (a): romântico, clássico, rústico, contemporâneo. Até mesmo estado civil, idade, sexo e estilo de vida influenciam na escolha. Temos inúmeras opções que permitem fazer desde uma decoração simples ou sofisticada de maneira criativa e bonita. Sempre lembrando que temos possibilidades de trabalhar com vários tecidos, inclusive de Blackout laváveis em varão ou trilho simples ou compostos com tecidos pré-encolhidas e/ou persianas tipo, romanas, painel, madeira, motorizada, alumínio, etc. com ou sem tecido.



As cortinas em tecido são mais práticas no que se refere à manutenção. Priorizamos o uso de tecidos pré-encolhidos e laváveis da melhor qualidade sem nada a perder em nobreza. É também uma excelente opção para pessoas alérgicas que não precisam se privar deste agradável aconchego.
Persianas são mais sensíveis e exigem manutenção profissional, porém, não deve ser excluída das opções. São elegantes e enobrecem a ambientação.

O quarto é um ambiente mais íntimo e pessoal. Pode-se ousar ou usar uma cor mais relaxante como o nude, cinza, o rústico cru ou o floral, listrado e geométrico caso combine com a decoração e/ou a personalidade do usuário. Caso  se opte por tecidos com cores mais fortes como o vermelho, rosa, lilás, verde claro, azul, marrom, deve-se tomar cuidado para que o ambiente não fique pesado. As cores rompem a monotonia e dá um toque especial, mas precisa estar em sintonia com o restante. Cores claras nunca cansam, são neutras e transmitem delicadeza em tecidos mais leves.

Muita gente possui um quarto multifuncional planejado para estudar, trabalhar ou se divertir. Neste caso, o cuidado na escolha do modelo e tecido é ainda maior para que a luminosidade atenda as diversas necessidades como trabalhar e estudar (mais luz), ler e assistir TV (menos luz) e etc.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário